Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Barragens e Usinas

CGH Barra da Europa 

Barragem, a barragem Central Geradora de Energia (CGH) Barra da Europa está localizada em Parafusinho, onde fica o barramento. O reservatório fica no encontro dos rios Burro Branco e Pesqueiro. Tem capacidade máxima de produção de 4,6 mega watts por horas. Trabalha com duas turbinas…

Lugares

Igreja da Barra da Europa 

Igreja da Barra da Europa, Igreja Nossa Senhora de Fátima está localizada na Comunidade de Barra da Europa. Foi construída no ano de 1964. Todos os domingos são realizados cultos, às 9 horas, com os ministros e são feitas missas marcadas pela Paróquia, preferencialmente aos…

Lugares

Igreja São Luiz Rei da França 

Igreja São Luiz Rei da França, está situada no centro da cidade em frente à Prefeitura. O templo religioso São Luiz Rei da França foi inaugurado no dia 26 de agosto de 2001. Todos os domingos acontecem as celebrações, a partir das 9 horas. É…

Lugares

Morro Cristo Rei 

Morro Cristo Rei, a estrutura física da imagem do Cristo Rei foi inserida por iniciativa do ex-prefeito de União do Oeste Marcelino Pierin. Foi colocada em cima de um morro com o intuito de pela crença e a fé proteger a cidade de tempestades. O…

Grutas

Gruta Santa Luzia 

GRUTA SANTA LUZIA, é um ponto religioso, onde tem cultos no último sábado de cada mês, realizado pelos ministros da comunidade Católica de União do Oeste. No dia de Santa Luiza é realizado a Santa Missa, com a presença do padre da Paróquia de Coronel…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Rio Azul 

CACHOEIRA DO RIO AZUL, fica localizada na Comunidade de Adolfo Konder, na propriedade de Ivanir e Joel Ugolini. Está localizada a cinco quilômetros da sede do município de União do Oeste. O local está aberto para visitações em qualquer dia. É um espaço agradável e…

Esportes

Morro do MacGyver 

Morro do Macgyver, localizado na Comunidade de Adolfo Konder, a 8 km da cidade. O local oferece condições para saída de voos em diversas direções com parapentes e asa delta, com voos duplos, com possibilidade para contemplar a paisagem, ver o nascer e o por…